X
Menu

GESTÃO E VALORIZAÇÃO

DE RESÍDUOS

O que é?

Diagnóstico de todos os resíduos gerados, análise e implantação das melhores práticas com retorno financeiro para segregação, coleta, transporte e destinação sustentável, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS. O fornecimento de mão de obra e acompanhamento dos resultados e indicadores financeiros fazem parte do projeto.

Pra quem?

Todas as empresas que geram resíduos, sejam eles perigoso, não perigosos e recicláveis.

Por quê?

Redução de custos, encontrando estratégias para reduzir a produção de resíduos pesquisando melhores soluções de descartes dos mesmos. Favorecimento da valorização dos resíduos através do seu encaminhamento para reutilização, reciclagem ou valorização energética.

Quem Fiscaliza?

IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis. CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. Policia Civil Ambiental.

VALORIZAÇÃO DE ATIVOS DE TI

Através do processo de valorização de ativos de TI, você pode transformar itens obsoletos em valor para sua empresa. Nós realizamos a compra dos ativos de TI obsoletos como notebooks, desktops e monitores e posteriormente realizamos uma limpeza física (remoção de etiquetas, número de patrimônio...), e uma limpeza lógica com software específico (remoção das informações da empresa constante no HD). Após finalização do processo, também denominado como refurbish, os materiais são reinseridos no mercado. A análise do lote pode ser realizada antes da coleta ou após o recebimento em nossa unidade operacional.

 Nosso maior diferencial é  a segurança total das informações, utilizando sistemas aprovados pelas  maiores instituições mundiais de segurança, emitindo relatórios de rastreabilidade e certificado do processo de refurbish.

MATERIAIS RECICLAVÉIS

Aparas de papel e papelão, aparas de plástico, madeira, vidro, alumínio e isopor.
Valorizamos os diversos tipos de plásticos como PP, PET, PE, ABS, em forma de aparas ou peças. Em caso de peças, descaracterizamos totalmente as marcas, garantindo que não retornem no mercado paralelo

RESÍDUOS CLASSE I - Perigosos

São aqueles inflamáveis, corrosivos, reativos, tóxicos e/ou patogênicos (latas e restos de tinta, óleo, solvente, materiais contaminados, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, materiais eletroeletrônicos, agulhas usadas, medicamentos, etc.)

A expertise e atendimento as legislações que envolvem os resíduos perigosos é parte integrante dos nossos serviços, como as documentações, o transporte e a homologação dos destinos finais.

RESÍDUOS CLASSE II - Não Perigosos

Varrição de fábrica, etiquetas adesivas, resíduo de sanitários, restos de alimentos, cascas e restos de frutas, clipes e grampos, etc. desde que não tenham nenhum tipo de contaminação, como óleo, graxa, etc.);

Nosso principal objetivo é reduzir o descarte de resíduos não perigosos em aterros, buscando tecnologias sustentáveis como a compostagem e reinserção como matéria prima em outros processos.

Solicite uma cotação on line

Preencha o formulário abaixo