X
Menu

PGRS - PLANO DE GERENCIAMENTO

DE RESÍDUOS SÓLIDOS

O que é?

PGRS é a sigla para Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Ele é um conjunto de documentos com valor jurídico, que contém ações e recomendações que visam um controle de todas as etapas da geração, coleta, armazenamento, tratamento e destinação dos resíduos gerados em uma empresa, órgão público ou indústria. Em poucas palavras: é o manual que contém as instruções de o que fazer com o resíduo sólido gerado na sua empresa.

O PGRS passou a ser obrigatório após a Lei Federal 12.305/2010 entrar em vigor em

Pra quem?

Geradores de Resíduos dos serviços públicos de saneamento básico; Resíduos industriais; Resíduos de serviços de saúde; Resíduos da construção civil; Resíduos agrossilvopastoris; Resíduos de portos, aeroportos, rodoviárias, alfândegas e etc; Estabelecimentos comerciais que gerem resíduos perigosos e não perigosos, mas que não se enquadrem como resíduos domiciliares.

Por quê?

Controle de processos, reduzindo gastos e aumentando lucros; Facilitar a implementação da ISO 14001; Minimizar a geração do resíduo na fonte; Controlar a destinação adequada; reduz e evita grandes poluições ambientais, Evitar multas e processos civis (detenção).

Quem Fiscaliza?

CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo; Policia Civil Ambiental; IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis.

Solicite uma cotação on line

Preencha o formulário abaixo


 

 

SIS

Diagnóstico Ambiental
Consultoria Ambiental
Conecta
Gestão e Valorização de Resíduos