X
Menu

VALORIZAÇÃO

AMBIENTAL

O que é?

A Valorização Ambiental tem como objetivo reutilizar resíduos que seriam descartados em aterros ou em tecnologias não sustentáveis, em outros processos produtivos como matéria prima ou insumos, promovendo benefícios a sociedade, as indústrias e ao meio ambiente.

Quais as Vantagens?

Essa valorização de resíduos na cadeia produtiva de outros processos proporciona uma redução de custo tanto para o gerador do resíduo, quanto para quem irá utilizar o resíduo como matéria prima. Essa redução de custo pode chegar em até 30% quando comparado ao valor da matéria prima, ou ainda, zerar o custo da destinação final para o gerador do resíduo.

A oportunidade e o desafio é fazer com que os resíduos sejam destinados de maneira sustentável gerando valor ao resíduo e ao seu negócio, além de reduzir custo de destinação, tendo em vista o aproveitamento em outros processos com tecnologias inovadoras. O ganho para projetos de desenvolvimento é imensurável uma vez que o custo de destinação pode ser eliminado como também a contribuição notável para o meio ambiente, tornando indústrias exemplos de processos e negócios sustentáveis.

QUAIS OS DESAFIOS?

Projetos como este demandam pesquisa e desenvolvimento (P&D) de processos, análises químicas, testes de laboratório, ensaios em escala industrial e expertise em processos produtivos. Os maiores desafios para sucesso da valorização são volume de geração, logística e compatibilidade física e química.

Solicite uma cotação on line

Preencha o formulário abaixo