logo

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS!

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS!

Diagnóstico Ambiental consiste num levantamento sistemático de todos os fatores ambientais relacionados com a sua atividade, com o objetivo de buscar conformidade ambiental e antecipar riscos.

O plano de gerenciamento de resíduos sólidos (PGRS) é um documento que contém ações e recomendações sobre a gestão total dos resíduos, desde a geração, coleta, armazenamento até o tratamento e destinação, seja esta empresa uma indústria, comércio, agronegócio ou prestadora de serviços.

Atualmente existem 4 tipos de PGRS conforme abaixo.

  • PGRS – Elaborado para indústrias, comércios e serviços em geral;
  • PGRSS – Específico para estabelecimento que geram Resíduos do Serviço de Saúde (RSS). Ex: hospitais, consultórios, clinicas, indústrias e processos que tem relação com resíduos de saúde;
  • PGRCC – Específico para empresas que tem como objeto obras que geram Resíduos da Construção Civil (RCC) como exemplo as construtoras
  • PGRPATRF – Plano de Gerenciamento de Resíduos específico para Portos, Aeroportos, Terminais Rodoviários e Ferroviários.

Licenciamento ambiental é um processo administrativo executado pelos órgãos ambientais competentes que pode conceder o licenciamento para a instalação, a ampliação e a operação de empreendimentos e atividades que utilizam de recursos ambientais, considerando os potenciais riscos de poluição, ou de degradação ambiental.

 objetivo do licenciamento ambiental é promover o desenvolvimento social e econômico do país, mantendo a qualidade ambiental e a sustentabilidade. Um licenciamento de qualidade é fundamental para o desenvolvimento da atividade econômica.

Trata-se de um processo controlado pela Polícia Federal, Polícia Civil e Exército Brasileiro que envolve atividades relacionadas à fabricação, utilização industrial/comercial, transporte, manuseio, exportação/importação, desembaraço alfandegário, armazenamento, comércio e o tráfego de produtos controlados em todo território nacional.!

O objetivo é evitar transações ilegais como o tráfico de drogas, distúrbios civis e combates a crimes ambientais. Cada órgão possui sua própria legislação e prazos, que fiscaliza as atividades através de alvarás, certificados, licenças, vistorias e mapas de utilização.

O IBAMA coloca-se hoje como uma instituição de excelência para o cumprimento de seus objetivos institucionais relativos ao licenciamento ambiental, ao controle da qualidade ambiental, à autorização de uso dos recursos naturais e à fiscalização, monitoramento e controle ambiental. A Wert se especializou na entrega do Relatório de Atividades com Substâncias Destruidoras da Camada de Ozônio. Sujeitas ao controle pelo Protocolo de Montreal e o relatório de atividades potencialmente poluidoras (RAPP)

Gestão da qualidade é uma abordagem empresarial que se concentra na melhoria contínua dos processos, produtos e serviços de uma organização para atender ou exceder as expectativas dos clientes. É um campo de estudo e prática que se preocupa em garantir que os produtos ou serviços atendam aos padrões de qualidade estabelecidos e estejam alinhados com as metas e objetivos da organização.

As certificações mais comuns são:

Sistema de gestão da Qualidade através da ISO9.001:2015;

Sistema de gestão Ambiental através da ISO14.001:2015;

Sistema de gestão de Saúde e Segurança ocupacional através da ISO45.001:2018

O CADRI é emitido pelo órgão ambiental do estado de São Paulo, a CETESB, que aprova o encaminhamento de resíduos de interesse ambiental locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final. 

O Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos – SIGOR é uma ferramenta que auxilia no monitoramento dos resíduos sólidos desde sua geração até sua destinação final, incluindo o transporte e destinações intermediárias e permite o gerenciamento das informações referentes aos fluxos de resíduos sólidos no Estado de São Paulo.

O Inventário Nacional de Resíduos Sólidos é o conjunto de informações sobre a geração, tipologia, armazenamento e destinação final dos resíduos sólidos gerados pelas atividades potencialmente poluidoras de todos o Brasil.

Contato

Alameda Júpiter, 1166 – Distrito Industrial Nova Era, Indaiatuba – SP, 13.347-397

+55 (19) 9 9813-8561
+55 (19) 3199 – 4703

contato@wertambiental.com.br

logo

DEIXE SEU CONTATO